Diversas marcas portuguesas estão presentes na 32ª edição da maior Feira Internacional de Turismo de Espanha, a FITUR, que decorre em Madrid. O Alentejo também está representado com uma delegação especial. O certame arrancou esta quarta-feira e prolonga-se até dia 22 esperando mais de 200 mil visitantes.
Design, fado, literatura, arquitetura e gastronomia vão representar a qualidade e diversidade de Portugal. Em exposição estarão marcas portuguesas como a “Boca do Lobo”, “BRABBU”, “Corque”, “LUZZA”, “Myface”, “Renova”, “Riluc” e “Tema Home”.
Também nomes como Siza Vieira e Eduardo Souto Moura reforçam a presença lusa na maior feira internacional do turismo.
A Portugal Brands nasceu de uma iniciativa entre as empresas Menina Design e a agência de comunicação Presskit e está, desde 2008, a liderar o maior movimento de promoção de marcas portuguesas.
Alentejo representado com 20 empresários
O Alentejo está representado no evento com uma delegação de mais de 20 empresários que irão apresentar as suas ofertas turísticas.
Esta delegação representa diferentes tipologias de empreendimentos turísticos e agentes de animação, com o objetivo de fazer uma prospeção ao mercado espanhol.
Esta iniciativa integra também o plano de ações conjuntas de Potenciação de Internacionalização do Alentejo, financiado no âmbito do Sistema de Incentivos à Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas.
170 países em dez mil expositores
A FITUR 2012 é uma feira focalizada nos setores da indústria da hospedagem, tempo livre e agências de turismo. Esta feira tem o intuito de apresentar novas estratégias de turismo, promover novos produtos, destinos e ações de comercialização.
Este ano o certame sofreu uma redução na sua dimensão, ocupando 67.500 metros quadrados, e conta com a representação de 170 países em dez mil expositores.
Veja AQUI o site da FITUR 2012.
[Notícia sugerida por Sónia Alves e Francisco Costa Pinto]