Um físico australiano decidiu colocar os seus conhecimentos ao serviço do romance e publicou um artigo científico para... pedir a namorada em casamento.
Um físico australiano decidiu colocar os seus conhecimentos ao serviço do romance e publicou um artigo científico para… pedir a namorada em casamento. O caso está a fazer sucesso na Internet depois de a noiva, Christie, também ela formada em Física, ter dado a conhecer o artigo na plataforma Reddit.
“O meu namorado de há sete anos e eu somos ambos físicos. Foi assim que ele me pediu em casamento”, escreveu a australiana na página onde publicou o artigo científico da autoria do companheiro, Brendan (cujo apelido não foi revelado).
O estudo “Two-body interactions: A Longitudinal Study” (“A Interação de Dois Corpos: Um Estudo Longitudinal”) data de Março do ano passado, mas só agora a noiva decidiu partilhá-lo com o mundo.
O artigo faz referência ao clássico problema da Física que envolve a força gravitacional de dois objetos e inclui um gráfico de “Felicidade x Tempo” que antecipa resultados encorajadores para a união através de uma curva ascendente.
“O autor do artigo propõe a Christie a continuação deste estudo por tempo indefinido. A resposta do sujeito a esta proposta deve ser indicada abaixo”, escreveu Brendan na conclusão deste trabalho científico original, acrescentando, depois, duas opções: “Sim” ou “Não”.
Através da imagem publicada pela noiva é possível constatar que o pedido foi aceite e a história de amor tem vindo a tornar-se viral, somando já mais de dois milhões de visualizações e mais de mil comentários na plataforma onde foi publicada no passado domingo.
“Embora seja inovador e apelativo emocionalmente, o artigo não faz a cituação de quaisquer fontes. Portanto, não posso, no meu perfeito juízo, recomendá-lo para publicação”, brinca um utilizador.
Outro, pelo contrário, espera que a união venha a significar o aumento da futura população de cientistas. “Façam um grande favor ao mundo e tenham o maior número possível de filhos”, apela.
Clique AQUI para aceder ao artigo completo (em inglês).