A empresa portuguesa Firmo, célebre pelos seus históricos cadernos pretos e sebentas, quer apostar cada vez mais na internacionalização e está em vias de levar os seus produtos ao Brasil e ao Norte de África.
A empresa portuguesa Firmo, célebre pelos seus históricos cadernos pretos e sebentas, quer apostar cada vez mais na internacionalização e está em vias de levar os seus produtos ao Brasil e ao Norte de África.
Rui Carvalho, administrador da empresa, revelou à agência Lusa que o Brasil está “no radar da estratégia” e que a Firmo tem, igualmente, atraído as atenções de países africanos.
“No Brasil temos contactos para a realização de parcerias e estamos a estudar a melhor abordagem a este mercado”, desvendou o responsável, acrescentando que existem também “fortes manifestações de interesse por parte de distribuidores para Marrocos, Argélia e Tunísia”.
Fundada em 1951 por Firmino dos Santos Carvalho, tio-avô dos proprietários, a empresa portuense de material de papelaria e escritório foi detida, durante cerca de 20 anos, por um grupo estrangeiro, tendo voltado em Março à posse da família portuguesa.
Em declarações ao Boas Notícias em 2011, por ocasião do regresso da empresa a mãos portuguesas, Rui Carvalho tinha já afirmado que o objetivo atual é “alargar horizontes, uma vez que a marca é já reconhecida no estrangeiro”.
O ano passado a Firmo faturou um total de 22 milhões de euros, dos quais cerca de 15% correspondem a vendas além-fronteiras.