A especialista de vinhos do Financial Times, Jancis Robinson, elaborou uma lista daqueles que considera serem os 65 melhores vinhos brancos do mundo e, entre eles, escolheu dois portugueses: Tiago Cabaço 2009 e Lavradores da Feitoria 2010.
No primeiro lugar da lista – ordenada por ordem ascendente de preços – da conceituada crítica de vinhos Jancis Robinson surge o branco Tiago Cabaço 2009, de Estremoz, que a jornalista descreve como “verdadeiramente divertido e frutado!”
Três posições abaixo, no quarto lugar, surge o Lavradores de Feitoria Douro branco 2010, um vinho criado a partir de uma mistura de castas autóctones (Malvasia Fina, Síria e Gouveio) que se distingue e sobressai, diz a jornalista, pela frescura.
Citada pela AICEP, Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria, afirma que “este é mais um momento que faz” a empresa “acreditar e continuar a trabalhar no sentido da excelência”.
“É gratificante ter a confirmação de que mesmo em vinhos com maiores produções e com preços mais acessíveis – no caso do ‘Lavradores de Feitoria Douro branco 2010’ falamos de 120.000 garrafas com um PVP de 3,5 euros cada – conseguimos ter um produto interessante e com caráter”, acrescenta.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]