Pela primeira vez, dois filmes produzidos em Portugal lideraram a tabela dos mais vistos nas salas nacionais. No fim-de-semana, os filmes "Balas e Bolinhos: O Capítulo Final" e "Morangos com Açúcar - O Filme" foram as escolhas principais.
Pela primeira vez, dois filmes produzidos em Portugal lideraram a tabela dos mais vistos nas salas nacionais. Os filmes “Balas e Bolinhos: O Capítulo Final” e “Morangos com Açúcar – O Filme” conquistaram os espectadores e, no fim-de-semana passado, foram as escolhas principais de quem decidiu ir ao cinema no nosso país.
A liderar a tabela surge o filme “Balas e Bolinhos: O Capítulo Final”, do realizador português Luís Ismael, que arrecadou 55 mil espectadores apenas no dia da estreia. O filme, gravado em vários pontos do norte de Portugal e no Vietname, assinala o final da primeira trilogia do cinema português.
No elenco, a película mais vista pelos portugueses este fim-de-semana conta com nomes como Octávio Matos, Jel, Fernando Rocha, Francisco Menezes e o vietnamita Jason Ninh Cao, que entrou em “Snatch – Porcos e Diamantes”.
O segundo lugar da tabela ficou reservado para o filme “Morangos com Açúcar – O Filme”, inspirado na popular série televisiva juvenil, que conseguiu 36 mil espectadores no conjunto de sábado e domingo e, desde o lançamento, já foi visto por mais de 175 mil pessoas.
O filme já bateu, aliás, vários recordes de bilheteira considerando que se trata de um filme português, tendo no seu currículo o melhor dia de estreia de sempre, com 36 mil espectadores, o melhor primeiro fim-de-semana de sempre, com 96 mil espectadores, e a melhor primeira semana de sempre, com 138 mil espectadores.
Em comunicado, a ZON Audiovisuais, responsável pela distribuidora dos dois filmes no mercado nacional, felicitou as produtoras Lightbox (Balas e Bolinhos: O Capítulo Final) e Plural (Morangos com Açúcar – O Filme) e todos os colaboradores envolvidos “pela excelente aceitação que os seus filmes estão a ter junto do público português”.