O filme "Os Gatos Não Têm Vertigens", de António-Pedro Vasconcelos, foi o escolhido para representar Portugal no melhor "Filme Ibero-Americano" nos prémios Goya, segundo a Academia Portuguesa de Cinema.
O filme “Os Gatos Não Têm Vertigens”, de António-Pedro Vasconcelos, foi o escolhido para representar Portugal no melhor “Filme Ibero-Americano” nos prémios Goya, segundo a Academia Portuguesa de Cinema.
A pulícula, que teve estreia no dia 25 de Setembro, fala sobre um adolescente de 18 anos, conhecido por Jó, que é expulso de casa pelo pai no seu dia de anos. A sua história cruza-se com a de Rosa, de 73 anos e que acaba de perder o marido, quando o rapaz vai morar para o terraço do seu prédio.
Com argumento de António-Pedro Vasconcelos e Tiago Martins, o filme conta com a participação de atores como Maria do Céu Guerra, Nicolau Breyner, João Jesus, Fernanda Serrano e Ricardo Carriço.
Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme português ultrapassou a marca do 50.000 espetadores nas primeiras duas semanas em exibição.
Clique AQUI para aceder à página oficial do filme.