“Os tons terra, os sons da natureza urbana e um ambiente marcado pela neblina matinal são os ingredientes para cerca de três minutos que representam a essência” do Jardim Botânico, revela o Cartaz Cultural de Coimbra.
Esta é a primeira de uma série de vídeos que estão programados para dar “a conhecer um pouco deste espaço único da cidade”, com mais de 240 anos. Ao longo de 13 hectares de terrenos, o jardim da Universidade de Coimbra apresenta uma grande variedade de plantas tropicais, diferentes grupos vegetais e ainda uma mata com árvores exóticas de várias regiões do mundo.
O “Inverno no Jardim”, uma produção da Terra Líquida Filmes, vai estrear este mês no Film Art & Tourism Festival Filmat, na Polónia, e segue no Verão para o Tourfilm Festival Zagreb, na Croácia, com data marcada para o início de Julho.
Em Setembro a Sérvia acolhe a produção do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, no Silver Lake Tourfilm Festival, e em Outubro, as exibições decorrem no Tourfilm Brazil, no Tourfilm Festival Karlovy Vary, na República Checa e em Portugal, no ART&TUR, em Barcelos.