ROC – Race Of Champions (ROC), a Corrida dos Campeões de 2010, que
decorreu em Dusseldorf, na Alemanha, e sagrou-se. assim, Campeão dos
Campeões.
Filipe Albuquerque derrotou na final os campeões do Mundo em Título de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, e o campeão do mundo de Ralis, o francês Sebastien Loeb numa prova que contou ainda com outros nomes internacionais como Michael Schumacher e Alain Prost.
Albuquerque já participou em edições anteriores da ROC mas foi o primeiro português a marcar presença na corrida final deste evento de exibição, realizado no estádio Esprit Arena.
O português estreou-se assim da melhor maneira ao vencer a finalíssima frente a Loeb, sete vezes campeão mundial de Ralis.
“Foi um momento muito importante. O Vettel demonstrou ao longo de todo o evento ser bastante rápido e tinha todos os alemães no estádio a torcerem por ele”, disse o piloto citado em comunicado pela Lusa.
“Foi uma luta renhida, mas a vitória teve um significado especial”, acrescentou, frisando: “Não é todos os dias que temos hipótese de ser mais rápidos que o campeão do Mundo de Fórmula 1”.
Citado pelo jornal O Jogo, o jovem piloto destacou ainda que “pela primeira vez Portugal terá um piloto Campeão dos Campeões e isso é certamente motivo de orgulho”.