“Sinto um enorme orgulho”, confessou o proprietário da Gestifute, em comunicado oficial, que no momento da distinção homenageou de forma sentida dois familiares: “Foi um ano e meio muito difícil em termos pessoais, pelo que quero dedicar este prémio à minha mãe e ao meu irmão, que já faleceram”.
Para além de Jorge Mendes concorriam ao prémio os agentes-FIFA Carlo Pallavicino, de Itália, Karl-Heinz Thielen, da Alemanha, Ricardo Schlieper, da Argentina e Rob Jansen, da Holanda.
Durante este ano, Jorge Mendes contribuiu de forma decisiva para a realização das maiores transferências do futebol europeu. O agente detém o recorde mundial de transferências, entre as quais Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid e ainda o recorde português do Di Maria do Benfica para o Real Madrid.
Entre as principais transferências deste ano contam-se para além de Di María, do Benfica para o Real Madrid, Bruno Alves, do FC Porto para o Zenit, ou Raul Meireles também do FC Porto para o Liverpool, e José Mourinho, do Inter para o Real Madrid.
A Globe Soccer é uma convenção anual que reúne, nos Emirados Árabes Unidos, os principais operadores do mercado de futebol, agentes-FIFA, clubes, Associações e Ligas.