O festival ZIMP abrange três áreas principais: Saúde e Bem-estar, Ecologia e Ambiente e Artes e Cultura. As atividades serão diversificadas e muitas contarão com reconhecidos professores e especialistas. Ao longo dos seis dias do certame, os visitantes terão a oportunidade de praticar yoga dinâmico, tai chi king e biodanza.
Aprender a fazer receitas saudáveis e a plantar hortas biológicas são os principais chamarizes na área da gastronomia. ‘Culinária Macrobiótica’ é o nome da sessão cujos especialistas ensinarão a confecionar sushi, ‘snacks’, sobremesas, menus festivos e refeições rápidas sempre com alimentos o mais saudáveis possível.
O ZIMP pretende, ainda, exercitar a criatividade das pessoas através de sessões para se harmonizar a casa com a arte do Feng Shui e de trabalhos manuais com materiais reciclados. Haverá, ainda, palestras sobre desenvolvimento pessoal. A animação das noites será garantida por vários convidados especiais, nomeadamente Ana Galvão, Fernando Alvim e Nuno Markl.
A ideia do festival partiu do diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal. O preço dos bilhetes diários varia entre os 40 e os 70 euros, dependendo do facto de incluírem ou não as refeições. Existem, ainda, bilhetes especiais para vários dias com alojamento do Zmar.
Para aceder a mais informações clique aqui.