São já conhecidos os 20 projetos musicais que irão participar na 19ª edição do Festival Termómetro cujo arranque está marcado para o próximo fim-de-semana. Este ano, o festival volta a repartir-se pelas cidades do Porto e Lisboa, estando a final marcada para o Ritz Clube, em Lisboa, no dia 02 de Fevereiro.
De entre as bandas escolhidas, 15 são participantes nacionais e cinco são projetos internacionais entre eles três formações de Espanha (Madrid e Barcelona) e duas de França (Paris).
O vencedor do ´Termómetro será cabeça de cartaz do Festival Paredes de Coura, terá assegurada uma viagem para todos os elementos a Londres (ou outro destino que esteja disponível na Easyjet, patrocinador oficial), financiamento e apoio na produção de um videoclip, um EP com 4 temas originais e um troféu representativo da sua vitória.
O Termómetro é um festival criado por Fernando Alvim em 1994, por onde já passaram nomes literalmente “sonantes” da música nacional, como Ornatos Violeta, Noiserv, B Fachada, Mazgani, dj Ride, David Fonseca, Blind Zero, Ana Bacalhau, Terrakota, Astonishing Urbana Fall, You can’t win Charlie Brown, Salto, Richie Campbell e Crisis.
Os bilhetes para cada uma das eliminatórias custam três euros, com excepção do dia 11 que será de entrada livre. As eliminatórias e a final começam às 23 horas. Mais informações em www.termometro-online.com.
Datas e programação
11 de Janeiro – Primeiro Andar (Lisboa):
Max Suba
Birkii
Tio Rex
Terceiro Direito
Flume
12 de Janeiro – Casa Independente (Lisboa):
Ciclo Preparatório
Elektra Zagreb
Berlinist
Equateur
Quelle Dead Gazelle
18 de Janeiro – Armazém do Chá (Porto):
Fuckin' Bollocks
Olavo Lupia
O Abominável
Lazy Faithful
Alfayate
19 de Janeiro – Plano B (Porto):
FFORDD
Tiger Picnic
First Breath After Coma
Rosemary Baby
The Ballard Pond