Adotando o Teatro São Luiz como palco principal, o festival traz todo o tipo de sonoridades da flauta e descortina os vários segredos deste instrumento musical.
A edição deste ano adquire uma dimensão especial por reportar a um dos mais antigos instrumentos da humanidade, e os festejos incluem narrações míticas e lendárias de várias civilizações.
O convidado especial deste ano é William Bennet, um dos mais aclamados flautistas da atualidade cujas interpretações se diferenciam pela vasta diversidade de timbres, dinâmicas e variantes expressivas.
O seu concerto no Festival Para um Instrumento decorre no último dia, sábado, 16 de Junho, onde assumirá a posição de solista. Está ainda preparada para os visitantes uma Masterclass de Flauta Transversal, lecionada pelo músico.
A par desta e outras atuações, decorre um concurso para jovens intérpretes que, todos os dias, se irão apresentar no Jardim de Inverno do teatro.
O valor dos bilhetes varia consoante o dia, podendo ir até aos 13 euros, ainda que algumas apresentações tenham entrada gratuita.
Para aceder a mais informações clique aqui.