Música, cinema ao ar livre, circo e animações de rua são algumas das atividades programadas para este evento que pretende promover o encontro entre criadores, artistas e públicos, convocados a participar nos processos criativos.
O Oito20e4, que vai decorrer em áreas públicas e espaços comerciais da cidade, já tem oito nomes da música portuguesa em cartaz, como Sensible Soccers, Capicua, Nuno Prata, Filho da Mãe, Minta & The Brook Trout, Emmy Curl, NACO e JP Simões.
O festival vai contar também com a participação da Real Orquestra da Grande Malha Ortogonal de Espinho, sob a direção do maestro britânico Tim Steiner, que, em colaboração com professores e alunos da Academia de Música local, criou composições que vão ser interpretadas por profissionais, amadores, orquestra e público.
Além da música, o festival vai contar com outros projetos artísticos, como o do sonoplasta João Martins, “Esta rua não é só um número”, a “Cartografia (des)encontrada” da ilustradora Ana Aragão e o “Sensorama Espinho”, umespetáculo de vídeo ‘maping’ que convida a redescobrir a identidade da cidade.
Pode consultar mais informações AQUI.