Começa amanhã dia 27, dia Mundial do Teatro, a sexta edição do Festival 27 nas cidades de Vila Real, Chaves e Bragança. Beatriz Batarda e José Pedro Gomes são alguns dos actores nacionais que vão protagonizar alguns dos espetáculos.
Começa amanhã dia 27, dia Mundial do Teatro, a sexta edição do Festival 27 nas cidades de Vila Real, Chaves e Bragança. Beatriz Batarda e José Pedro Gomes são alguns dos actores nacionais que vão protagonizar alguns dos espetáculos.Exatamente durante um mês, de 27 de março a 27 de abril, vão ser apresentados neste âmbito 32 espetáculos por 15 companhias e grupos de teatro de Portugal, Espanha, Alemanha e Argentina.
No cartaz estão presentes nomes como José Pedro Gomes com a peça “Vai-se andando”, encenada por António Feio, no dia 10 de abril no Teatro Municipal de Bragança.
Beatriz Batarda encena a peça “Olá e Adeuzinho”, uma coprodução da Culturproject e do Teatro da Cornucópia em cena dia 22 de abril no Teatro Municipal de Bragança.
José Pedro Gomes e António Feio homenageados
A internacionalização do festival conta ainda com a companhia espanhola Tres Puntos Y Aparte, que apresenta um espetáculo de novo circo, e os alemães Die Mimusen com “Opus I”, um trabalho que faz lembrar os tempos do cinema mudo.
“Tivemos algum cuidado com a calendarização para ir de encontro a diversos públicos”, notou ao JN Rui Araújo, programador do Teatro de Vila Real, que já ficaria satisfeito cerca de cinco mil espetadores.
Helena Genésio, diretora do Teatro Municipal de Bragança, salientou ainda que o Vinte e Sete está “ao nível dos melhores festivais nacionais de teatro”.
De acordo com a própria José Pedro Gomes e António Feio passarão a constar de uma placa no Teatro Municipal de Bragança, ao lado das de Eunice Muñoz e Maria do Céu Guerra. “São dois grandes nomes da alta comédia portuguesa”.
Pode consultar a programação completa no sítio oficial do Festival Vinte e Sete.
[notícia sugerida pelo utilizador João Alberto]