Música, gastronomia, espetáculos de rua e teatro são apenas algumas das animações deste evento de entrada livre que percorre cinco aldeias do norte do país.
Música, gastronomia, espetáculos de rua e teatro são apenas algumas das animações programadas neste evento de entrada livre que percorre cinco aldeias do norte do país. A festa começou em Julho e prossegue em Agosto, na aldeia de Porto Carvoeiro, e em Setembro na aldeia de Ul, Oliveira de Azeméis.
Com o rio Douro como pano de fundo, a 16 e 17 de Agosto, Porto Carvoeiro (Santa Maria da Feira) acolhe este projeto da ADRITEM, voltando a englobar no programa a festa em honra de S. Lourenço.
Tal como no ano passado, a aldeia de Ul, em Oliveira de Azeméis, encerra o ciclo de eventos a 13 e 14 de Setembro.
“Há Festa na Aldeia” é um projeto pioneiro de desenvolvimento do território, criando um novo foco de atratividade em espaços rurais com características próprias – Areja, Couce, Porto Carvoeiro, Ul e Vilarinho de S. Roque, precisamente as cinco “Aldeias de Portugal” em Terras de Santa Maria.
Promovido pela ADRITEM – em parceria com os municípios de Albergaria-a-Velha, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Valongo -, o projeto financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) propõe o envolvimento activo da população estimulando os usos e costumes, as tradições culturais e a gastronomia.
Clique AQUI para saber mais.