Música, exposições, uma conferência e provas de vinho animam, nos dias 24 e 25 de Maio, a cidade de Vila Real, no âmbito do festival Entre Margens, um projeto de intervenção artística das cidades da Região do Douro.
Música, exposições, uma conferência e provas de vinho animam, nos dias 24 e 25 de Maio, a cidade de Vila Real, no âmbito do festival
Entre Margens, um projeto de intervenção artística das cidades da Região do Douro, que até ao fim do Verão percorre várias zonas do país.
Os “Encontros Internacionais – Arte no Espaço Público” abrem portas a discussões sobre arte no espaço público com oradores nacionais e internacionais. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.
Estão também agendadas para esses dias outras atividades de dinamização local, como provas de vinho, visitas a Quintas e um concerto do músico e guitarrista Norberto Lobo, dia 24, na Praça do Município.
As exposições de fotografia alusivas às paisagens e gentes da região prolongam-se para além destes dias, podendo ser visitadas até ao dia 10 de Junho.
O programa do Entre Margens, lançado em 2011, conta uma série de espetáculos de artes performativas, como cine-concertos, música, teatro e dança, que decorrem em paralelo com dezenas de exposições de fotografia no espaço público.
Este ano, o festival vai ainda passar por cidades como Amarante, Lamego, Mirandela, Peso da Régua, Porto, Santa Marta de Penaguião, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Lisboa, com o intuito de promover novas leituras sobre a criação artística contemporânea e dinamizar a utilização do espaço público.
Como explica a página do projeto, o “Entre Margens desafia fotógrafos e artistas à produção de novas leituras sobre a região. Através dos seus olhares, simultaneamente autorais e contemporâneos, é proposta a descoberta de um universo marcado pelo rio, pelo vinho, pela paisagem e, essencialmente, pelas suas gentes”.
Comentários
comentários