A vila algarvia de Castro Marim acolhe este fim de semana o Festival Internacional do Caracol, um evento no qual a autarquia espera receber 15 mil visitantes que poderão saborear receitas locais, bem como receitas francesas, marroquinas e espanholas.
A vila algarvia de Castro Marim acolhe este fim de semana o Festival Internacional do Caracol, um evento no qual a autarquia espera receber 15 mil visitantes que poderão saborear receitas locais, bem como receitas francesas, marroquinas e espanholas. Este festival irá realizar-se novamente este ano com um formato internacional e na renovada colina do Revelim de Santo António.
Os visitantes poderão ainda desfrutar do miradouro de onde poderão ver toda a envolvente do Sapal de Castro Marim e da Foz do Guadiana.
Em declarações à agência Lusa o presidente da autarquia de Castro Marim, José Estevens, afirmou que o “festival serve também para promover um petisco tradicional, uma vez que a reserva natural do sapal de Castro Marim é um local onde se produzem caracóis biológicos”, frisando que “ao longo dos três dia haverá também muita música popular, mas também de Flamenco, marroquina e cubana”.
O festival terá inicio na sexta-feira pelas 19h30, durante o fim de semana as portas do recinto abrirão às 17h.