O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima vai receber o prémio, em Março, no âmbito de do concurso canadiano North American Garden Tourism Conference.
O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima foi considerado o “Festival do Ano” pelo concurso canadiano North American Garden Tourism Conference. O certame de Viana do Castelo vai receber o prémio a 19 de Março, em Toronto, no Canadá.
No
site oficial do festival, a organização refere que o evento é fruto de “um trabalho dedicado e com muito esforço de maneira a dar seguimento à projeção do certame em todos os cantos do mundo”.
“São oito edições consecutivas que muito nos orgulham”, lê-se na página que indica um número aproximado de 105 mil visitantes nas últimas edições do evento.
Segundo o comunicado no site oficial da autarquia, o festival de Ponte de Lima foi “distinguido pela ação em torno do desenvolvimento do turismo internacional ligado aos jardins”.
O North American Garden Tourism Conference distingue, anualmente, ações ligadas ao Turismo de Jardins, com onze categorias destinadas a certames canadenses, sete mundiais e, pela primeira vez este ano, um ranking dos melhores dez jardins da América do Norte.
No ano passado, o festival de Ponte de Lima recebeu quase 50 propostas de jardins, vindas de vários países, das quais foram selecionadas 11 que foram concretizadas e estiveram em exibição durante seis meses.
Este ano realiza-se a nona edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima sob o tema “Jardim dos Sentidos”. A receção de candidaturas já terminou e, em Maio, o público já vai poder visitar os novos jardins.
Comentários
comentários