O Boom Festival realiza-se em Portugal há 12 anos, em Idanha-a-Nova. Para a edição deste ano, em agosto, a organização está a aproveitar os materiais do Rock in Rio, vai reciclar a quase totalidade da água utilizada no recinto e aposta na produção de
O Boom Festival realiza-se em Portugal há 12 anos. Para a edição deste ano, realizada em Idanha-a-Nova no mês de agosto, a organização está a aproveitar os materiais do Rock in Rio, vai reciclar a quase totalidade da água utilizada no recinto e aposta na produção de energia renovável.Com estas ações, a organização pretende “fazer tudo de uma forma integrada com o mundo natural” nos diversos espetáculos que o festival tem para oferecer nas áreas da música e também da dança, teatro e escultura.
O Boom Festival foi mesmo convidado a participar numa iniciativa das Nações Unidas relacionada com o impacto da indústria da música no ambiente, como “um foco tecnológico de soluções ambientais” e está a ser estudada a possibilidade de ser instalado um escritório internacional em Idanha-a-Nova.
Quem o garante é André Soares, da organização do evento, em declarações à agência Lusa, acrescentando que o Boom Festival “já não contribui para a poluição, o seu sistema de recolha de resíduos e de reciclagem é exemplar”.
Saiba mais sobre o Boom Festival aqui.