Todos os dias, pelas 16h30, a animação de rua está garantida em vários pontos do Castelo. Pelas 18h00, há encontros com os criadores das várias atuações, na Sala Ogival. Já a partir das 22h00, iniciam-se os espetáculos de companhias oriundas da Espanha, Itália, França e Portugal.
O evento arranca com “A Idade do Ouro”, teatro focado nos problemas atuais, que utiliza os processos tradicionais da Commedia dell´Arte, como a improvisação, a criação coletiva, as máscaras e as personagens fixas.
A companhia francesa Cie Les Têtes de Bois apresenta, a 27 de agosto, “Isabelle, Trois Caravelles et un Charlatan”. No dia seguinte sobe ao palco a companhia italiana Scenica Frammenti, com “R & G La lacrimosa Storia di Romeo e Giulietta”.
No dia 29, a companhia italiana Teatro Pícaro apresentar “Fabula Buffa”, a partir do texto “Mistero Buffo”, de Dario Fo.
Por fim, a 30 de agosto, chega-nos “Show Park”, da companhia espanhola Spasmo Teatro.
Durante o horário de funcionamento do Castelo (das 09h00 às 21h00), o ingresso é gratuito para residentes em Lisboa. Quanto aos espetáculos realizados às 22h00, os preços podem ir dos 12,5 euros aos 7,5 euros – desconto para profissionais de espetáculo, maiores de 65 anos e menores de 25 anos.
Saiba mais sobre este evento aqui.