A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai ser palco, já a partir do próximo dia 16 de Setembro, da primeira edição em território nacional do VERA World Fine Art Festival, um festival com sete anos de sucesso na Rússia.
A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai ser palco, já a partir do próximo dia 16 de Setembro, da primeira edição em território nacional do VERA World Fine Art Festival, um festival com sete anos de sucesso na Rússia e que contará com a participação de 80 artistas de todo o mundo, um terço dos quais portugueses.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Fundação World Without Borders, responsável pela organização, revela que o evento, com curadoria de Margarida Prieto, é “o maior e mais importante acontecimento dedicado à celebração e democratização da arte contemporânea em Portugal”.
O certame associa oito disciplinas artísticas – pintura, escultura, artes aplicadas, instalação e desenho, fotografia, museologia e arquitetura -, “fomentando a criação, a diversidade e a liberdade” e destinando-se “a artistas, galeristas, 'marchands', colecionadores, entusiastas das artes, estudantes de arte, famílias e público em geral”, avançam os promotores.
A sala de exposições do VERA ocupa uma área de 3.750m2 e será dividida entre uma zona de Galerias e Artistas, de Sponsors, Lounge VIP, Art Talks e Restauração.
A par da exposição vão decorrer “Art Talks”, ou seja, atividades complementares, tais como palestras, conferências, masterclasses e mesas redondas sobre a apreciação de arte a par com outras temáticas relacionadas, fóruns e seminários presididos pelos conceituados artistas expostos e um leilão filantrópico cuja receita reverte para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do festival.