O festival Bons Sons é já paragem obrigatória para muitos quando este acontece, no Verão, em Cem Soldos, Tomar. Este ano, o evento volta a estar na agenda da estação mais desejada do ano, com um cartaz que promete encher de música as ruas daquela ald
O festival Bons Sons é já paragem obrigatória para muitos quando este acontece, no Verão, em Cem Soldos, Tomar. Este ano, o evento volta a estar na agenda da estação mais desejada do ano, com um cartaz que promete encher de música as ruas daquela aldeia.
A organização já divulgou a maioria dos 55 espetáculos que vão acontecer, sendo que entre eles podem encontrar-se Sérgio Godinho, JP Simões, Gisela João, Noiserv, Samuel Úria, Capicua, a BrassWiresOrchestra, os Gaiteiros de Lisboa, os Capitães da Areia e os Memória de Peixe, entre outros.
A decorrer de 14 a 17 de Agosto, o festival vai contar com oito palcos diferentes, aos quais se juntam as ruas e largos de Cem Soldos onde artistas consagrados e com projetos emergentes se apresentam ao público. Durante quatro dias de convívio e muita música, celebram-se Bons Sons e cruzam-se linguagens tradicionais e contemporâneas.
Até ao final de Maio, os passes de quatro dias têm um custo de 20 euros, estando disponíveis nos locais habituais num stock limitado de 1.000 bilhetes.
Festa de apresentação em Lisboa
Até lá, dia 16 de Maio, o Music Box, em Lisboa, recebe a festa 'warm-up' do Festival Bons Sons 2014. A mesma conta com concertos dos Cochaise e d'Os Capitães da Areia e ainda com a animação de um DJ set 100% português, antes e depois dos concertos – o Homem Temporariamente Só (Diego Armés).
A entrada é gratuita, embora limitada à lotação da sala, para detentores do passe de 4 dias para o Festival BONS SONS '14, enquanto o bilhete para o público em geral custa 6 €.