A nível de estreias, salienta-se a peça “Mademoisele Else” da companhia belga tg Stan, a apresentar-se a 8 de Junho, às 23h30.
O programa desta edição do alkantara festival integra outros chamarizes, nomeadamente Boysie Cekwana & Panaibra Canda, Phillip Gehmancher, Bouchra Ouizguen, Guilherme Garrido, Hermann Heiseg e Nuno Lucas & Pieter Ampe que trazem o que de melhor se tem feito pelo mundo, no que respeita às artes performativas contemporâneas.
No entanto, não será apenas o Teatro São Luiz a albergar as várias performances agendadas para este evento. O Museu da Electricidade, a Praia das Avencas, o Centro Cultural de Belém e a Culturgest recebem, de igual modo, algumas das mais esperadas apresentações ao longo das cerca de duas semanas de festa.
O encerramento do festival decorrerá no Mosteiro dos Jerónimos com Anne Teresa de Keersmaeker e a companhia Rosas, marcando o culminar de uma série de dias em que cantores, atores e bailarinos contemporâneos trazem a sua arte até à capital portuguesa.
Para aceder a mais informações, clique aqui.