A Feira Popular ainda não regressou definitivamente a Lisboa. Mas até dia 09 de janeiro, a animação regressa aos terrenos de Entrecampos com o espetáculo de Natal do Circo Chen e dezenas de outras diversões.
A Feira Popular ainda não regressou definitivamente a Lisboa. Mas até dia 09 de janeiro, a animação regressa aos terrenos de Entrecampos com o espetáculo de Natal do Circo Chen e dezenas de outras diversões. “Estou bastante emocionado porque, de facto, nós fomos o último circo a trabalhar na Feira Popular antes de fechar e sempre sonhámos voltar. Espero que isto se desenvolva e que a câmara compreenda que é uma mais-valia para a cidade”, sublinhou Miguel Chen, em declarações à RTP
Para este espetáculo de Natal, o circo investiu 40 mil euros na limpeza do espaço que estava ao abandono desde 2003.
Quando o espaço fechou as portas, há sete anos, cerca de 200 feirantes foram obrigados a mudar de vida, embora alguns ainda esperem pela “nova” Feira Popular prometida pela autarquia.
Locais como Parque da Belavista, Monsanto e o Jardim do Tabaco chegaram a ser avançados como hipóteses para a nova Feira, mas nenhuma se chegou a concretizar.
“Sentimos falta” da Feira
A iniciativa de reavivar este local – que durante três décadas foi o centro de diversões da cidade e está encerrado há sete anos – é vista com agrado por muitos dos residentes na zona.
“É melhor olhar pela janela da nossa casa e ver um local onde as pessoas possam divertir-se do que ver um local com prostituição e droga”, disse um dos moradores ao Diário de Notícias. “Lisboa está mais ´despida` sem a Feira Popular, sentimos a sua falta”, acrescentou.
Mas até dia 09 de janeiro, a animação está de volta, incluindo as barraquinhas com churros e farturas. Há até uma área reservada ao estacionamento dos visitantes. O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 30 euros. A tenda do circo tem capacidade para 3000 pessoas.
Visite aqui o site oficial do Circo Chen.