O Centro Náutico de Algés vai receber a feira que se realiza nos dois últimos fins de semana do mês. De 17 a 19 e de 24 a 26 de Maio é possível conhecer alguns dos principais fabricantes de embarcações e equipamentos náuticos, aceder a uma área de restauração e participar em eventos diários a custo zero.
O primeiro dia de evento abre com atividades culturais, entre elas a conferência “Da nau da Índia às corvetas da Marinha” e a peça de teatro “243”, inspirada na história real de Donald Crowhurst, “um destemido aventureiro que se propôs a concretizar uma volta ao mundo em solitário sem paragens”.
Nos dois dias seguintes, a organização apresenta a 1ª Regata Feira Náutica do Tejo e a Regata de Modelismo à Vela, respetivamente. Dia 19 de Maio decorre ainda o 'workshop' de Segurança no Mar, que se repete a dia 26.
Na zona de exposições, os participantes podem encontrar as fotografias de Nuno Sá, profissional especializado em imagens da vida selvagem de temas marinhos. A mostra “Oásis” é exibida no exterior do Centro Náutico de Algés e revela 34 registos em larga escala de várias espécies marinhas.