Nos dias 10 e 11 de outubro, entre as 10h30 e as 20h00, milhares de candidatos poderão conversar em tempo real
com dezenas de empresas e recrutadores.
As inscrições para o Job Summit estão abertas, são gratuitas para candidatos e podem ser feitas facilmente no site do evento.
Apesar de terem sido realizadas outras feiras virtuais, esta é a primeira que põem os dois lados do mercado de
recrutamento em contacto directo. A possibilidade de interacção é de facto a grande mais-valia do evento, tanto
para empresas, como para recrutadores.
É possível interagir em espaços públicos e privados e fazê-lo de várias formas: esclarecer dúvidas através de
texto/chat ou passar ao próximo nível e ter conversas telefónicas ou entrevistas através de áudio ou vídeo.
O evento é 100% virtual e os candidatos poderão participar estando em qualquer lugar, necessitando apenas de um
computador, tablet ou smartphone e de acesso à internet. Assim, um candidato pode falar com empresas de todo o
país e são eliminados gastos em deslocações, estadias ou alimentação. Foi definido também um período pós
laboral, para que profissionais empregados possam participar.
Os candidatos poderão ficar ainda a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos
conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos), candidatar-se a ofertas de
emprego e assistir a webinars relevantes para quem procura emprego.
A três semanas do evento, já são mais de 1800 os candidatos inscritos. Do outro lado, já confirmaram a sua
participação 29 empresas, em diversos setores de actividade.