A Feira do Livro do Porto encerrou neste domingo e os dados não podiam ser mais positivos: este ano, o evento recebeu mais 50 mil visitantes em relação a 2009 e o volume de vendas sofreu um aumento na ordem dos 25%.
A Feira do Livro do Porto encerrou neste domingo e os dados não podiam ser mais positivos: este ano, o evento recebeu mais 50 mil visitantes em relação a 2009 e o volume de vendas sofreu um aumento na ordem dos 25%.Para Avelino Soares, diretor da Feira do Livro do Porto, o alargamento do horário da feira nos dias de semana (até às 23h30) e a realização da Hora H, na qual os livreiros participantes ofereciam descontos de 50% aos visitantes, foram fatores decisivos para o sucesso do evento, mesmo em tempo de crise.
“A Hora H foi um sucesso, uma iniciativa que pensamos no futuro repetir”, contou o responsável à agência Lusa. “Consideramos o balanço da feira muito positivo”, afirmou Avelino Soares, acrescentando que o número de visitantes “foi superior aos 250 mil, um número que peca por defeito”.
A Feira terá recebido, então, mais 50 mil visitantes do que no ano anterior.
“Baseando-nos numa amostragem, concluímos que as vendas deste ano terão sido 25 por cento superiores às do ano passado”, avançou Avelino Soares. O responsável justifica o aumento de afluência dos visitantes pela “oferta cultural superior”, entre as quais conferências ou sessões de autógrafos.