A Feira Internacional de Vinho de Dusseldorf, em Prowein, na Alemanha, que arrancou este domingo, conta, este ano, com a participação de 237 empresas e entidades portuguesas. O evento alemão deverá receber produtores e empresas de cerca de 50 países.
A Prowein, Feira Internacional de Vinho de Dusseldorf, na Alemanha, que arrancou este domingo, conta, este ano, com a participação de 237 empresas e entidades portuguesas. O evento alemão deverá receber produtores e empresas de cerca de 50 países, sendo que a organização espera mais de 40 mil visitantes.
De acordo com um comunicado da ViniPortugal citado pela agência Lusa, esta será a maior participação da associação vínica portuguesa naquele evento, que envolverá um total de 140 empresas associadas.
“O stand 'Wines of Portugal' estará, este ano, localizado no pavilhão 2, entre o novo e o velho mundo vinícola, e muito próximo do espaço de degustação do evento”, refere o comunicado da ViniPortugal, que salienta que o stand português contará, entre outros, com a participação coletiva das Comissões Vitivinícolas Regionais de Lisboa, do Alentejo e da Madeira.
Além disso, estarão presentes no evento os produtores associados ao Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, assim como algumas empresas portuguesas independentes.
O pavilhão português contará ainda com a participação de importadores alemães importantes de vinhos portugueses com stands individuais, tais como a Heinz Hein, Ardau Weinimport, Weinkontor Freund, Weinagentur Zeter e Weinstraße Adolph.
O programa lusitano na mostra de Dusseldorf inclui degustações e apresentações de diferentes vinhos, bem como apresentações sobre a cortiça associada a cada uma das bebidas.
A Prowein é uma das principais feiras de vinho na Alemanha e na Europa, esperando-se que, este ano, disponha de cerca de quatro mil expositores de produtores e empresas do setor vinícola.