por redação
O Tech Tour Growth 50 é cada vez mais considerado um índice de referência para marcas tecnológicas de rápido crescimento e segue critérios rigorosos no processo de seleção das 50 empresas que fazem parte deste ranking.
O comité de seleção inclui alguns dos mais prestigiados e talentosos investidores que apoiam empresas tecnológicas e que, através de um rigoroso processo quantitativo, identificam mais de 300 empresas líderes e de rápido crescimento. As empresas são analisadas com base no crescimento das receitas, potencial de inovação, qualidade da equipa de gestão e ‘pedigree’ de excelência (qualidade do apoio obtido, conselho consultivo, portefólio de prémios e reconhecimentos obtidos em rankings do setor).
“Sermos selecionados para a lista Tech Tour Growth 50 significa que estamos prontos para ser globais. Ao contarmos com clientes importantes em todos os continentes, provamos que a grande tecnologia pode transcender fronteiras geográficas”, explica Nuno Sebastião, CEO e cofundador da Feedzai. “Uma parte significativa do nosso sucesso vem da construção de uma cultura diversificada que atrai os melhores talentos, muitos dos quais se classificam no top 1% dos talentos na área de data science e que só podem ser encontrados na Europa”.
“Estamos muito satisfeitos em contar com a Feedzai, pelo segundo ano consecutivo, no Tech Tour Growth 50″, afirma William Stevens, CEO da Tech Tour. “As empresas como a Feedzai estão a estimular a necessidade mundial por tecnologia de Inteligência Artificial acessível, garantindo que a inovação europeia continua a ser competitiva”.
As empresas que integram o último ranking Tech Tour Growth 50 já criaram, desde 1998, mais de 9.000 empregos, já levantaram mais de 3.7 mil milhões de dólares em financiamento, e têm um valor estimado de 338 milhões de dólares.
WeTransfer, Babbel e Improbable são algumas das empresas que se juntam à Feedzai na lista Tech Tour Growth 50 deste ano.
A Feedzai, S.A. é uma empresa sedeada em Coimbra, de data science, que torna a banca e o comércio eletrónico seguros usando machine‐learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados para detetar e prevenir fraude em transações electrónicas.