A peça "Faz escuro nos olhos" vai estar em cena, entre os dias 26 e 28 de Abril, no palco do Institut Français du Portugal (IFP), em Lisboa. A obra, encenada por Rogério de Carvalho, propõe apresentar ao público um teatro "sem cor e sem fronteiras".
A peça “Faz escuro nos olhos” vai estar em cena, entre os dias 26 e 28 de Abril, no palco do Institut Français du Portugal (IFP), em Lisboa. A obra, encenada por Rogério de Carvalho, propõe apresentar ao público um teatro “sem cor e sem fronteiras”.
A criação coletiva da companhia Teatro Griot desafia os intervenientes a uma reinvenção artística num teatro que quer romper o paradigma dos atores tipo, apostando num enredo com personagens africanas.
O espetáculo nasceu do trabalho conjunto entre o encenador e os atores, que cruzaram diversos textos, num processo de montagem assente na interpretação.
A Griot é uma associação cultural criada em Setembro de 2009 a partir do encontro profissional e afetivo de atores de origem africana, cujo objetivo principal se centra na realização artística e cultural nas suas mais variadas manifestações: o teatro, o cinema, a música, as artes plásticas, a dança e a literatura.
Em palco vão estar Ana Rosa Mendes, Daniel Martinho, Giovanni Lourenço, Margarida Bento, Matamba Joaquim e Zia Soares, num espetáculo para maiores de 16 anos.
As sessões vão ter início às 21h e a entrada tem o custo de 12 euros.s de 400 mil visitantes.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis AQUI.