Com o título 'Foge do Outono escuro e viaja até Faro', o artigo caracteriza o Algarve como o local “ideial para um fim-de-semana prolongado na época baixa, com menos movimento de turistas e preços mais baixos”, revela um comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep).
Considerando Faro como “um postal ao vivo”, o autor fala sobre a história da cidade e os seus “principais monumentos e pontos de interesse”, como a Sé Catedral, o Museu Arqueológico, a Igreja de São Francisco, entre outros.
De acordo com o comunicado, o artigo propõe ainda uma visita à Ria Formosa, classificada como “paraíso para a observação de aves aquáticas”. “Fazer compras na Rua de Santo António e ir para a Praia de Faro ou para a Ilha de Deserta” são outras das sugestões.
O artigo termina com “uma cereja no topo do bolo”, referindo-se à gastronomia local. A Pastelaria Bijou, a Bonjour Creperia e o restaurante Dois Irmãos são os locais recomendados para experimentar “as especialidades únicas regionais”, como os bolos Dom Rodrigo e a cataplana.