Na prova participaram mais de 600 atletas de todos os escalões etários. A atleta da Casa do Benfica de Faro, Ana Dias terminou a corrida em 21.12 minutos, sem grande dificuldade conforme refere o jornal online Observatório do Algarve.
“Nasci aqui a 100 metros por isso esta vitória, pela sétima vez, deixa-me bastante feliz”, declarou a atleta à RTP, sublinhando ainda a excelente forma em que se encontra desde novembro.
Em segundo lugar ficou a atleta irlandesa Linda Byrne com mais 48 segundos. O terceiro lugar coube a Ana Cabecinha do clube Oriental de Pechão (22.45 minutos), e o quarto lugar foi da triatleta Vanessa Fernandes, do Benfica, com 23.10 minutos.
Na prova masculina o pódio teve uma disputa mais renhida, obrigando Chavkin que gastou 31.08 minutos a um “sprint” para ultrapassar o letão Valerij Szonerovics com a diferença de um segundo.
O terceiro classificado foi o benfiquista Jorge Varela e em quarto lugar o sportinguista António Travassos, ambos com uma diferença de 13 segundos relativamente ao vencedor.
A prova reuniu atletas internacionais da Finlândia, França e Rússia a estagiar por estes dias no Algarve.