O jogo "Farmville", popularizado na Internet pela rede social Facebook, vai poder ser jogado segunda e terça feira numa horta verdadeira instalada no chamado "Bairro Criativo" do Centro Histórico do Porto.
O jogo “Farmville”, popularizado na Internet pela rede social Facebook, vai poder ser jogado segunda e terça feira numa horta verdadeira instalada no chamado “Bairro Criativo” do Centro Histórico do Porto. Esta iniciativa pretende que os habitantes possam cultivar os seus próprio produtos numa horta/jardim comunitário colocada em pleno espaço público urbano, o Largo Duque da Ribeira.
Fonte da Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (Addict) afirmou à agência Lusa que pretende “proporcionar à população a participação coletiva num projeto de utilidade comum, promover a responsabilidade partilhada nos espaços públicos, renovar a paisagem urbana, tornando-a mais aprazível e saudável, e formar crianças e jovens para começarem desde cedo a valorizar o meio ambiente”.
Com o nome de “Farmville for real” esta será a primeira de cinco iniciativas do projeto Bairro Criativo, que irá ainda marcar presença com chuveiros na Praça do Infante e a cobertura com relva de todo o Largo S. Domingos.
O Bairro Criativo integra-se no evento “Portugal Criativo 2010”, que vai reunir segunda e terça feira, na Invicta, especialistas portugueses e estrangeiros de várias áreas das indústrias criativas para discutir e celebrar as tendências de um setor em que a região Norte se procura afirmar.