Dois universitários portugueses estão entre os melhores estudantes de Farmácia do mundo. David Pereira e Franklim Nóbrega foram dois dos 60 alunos de Ciências Farmacêuticas de todo o mundo eleitos para participar na edição 2013 do NIBLC.
Dois universitários portugueses estão entre os melhores estudantes de Farmácia do mundo. David Pereira e Franklim Nóbrega foram dois dos 60 alunos de Ciências Farmacêuticas de todo o mundo eleitos para participar na edição 2013 do Novartis International Biotechnology Leadership Camp (NIBLC).
Para participar no NIBLC. David Pereira, da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, e Franklim Nóbrega, da Universidade do Minho, tiveram de superar um proceso de seleção que envolveu dezenas de milhares de candidaturas oriundas dos quatro cantos do planeta.
O evento decorreu em Basileia, na Suíça, e juntou estudantes de topo a nível internacional. O programa focou-se, essencialmente, em temas como Saúde, Investigação e Negócios e levou os estudantes a refletir sobre algumas das questões que estão a afetar a indústria farmacêutica e a saúde dos doentes.
A sede da Novartis, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, serviu de palco do acontecimento. Para além do convívio com colegas de diferentes nacionalidades, os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir a um conjunto de palestras protagonizadas por figuras de renome internacional.
Entre eles estiveram o CEO da Novartis, o prémio nobel da medicina Rolf M. Zinkernagel e Ann Fudge, considerada pela revista Forbes uma das 50 mulheres mais influentes no mundo dos negócios.
Notícia sugerida por Maria da Luz