Com um total de 772 notícias veiculadas, a Farfetch gere um mercado de marcas de luxo que vende para todo o mundo. Para além de ser a mais mediática, é a primeira “billion dolar company made in Portugal”.
A Uniplaces, um mercado online para alojamento de estudantes, é a segunda start-up portuguesa mais mediática, esteve presente em 683 notícias.
Brinquedos educativos e científicos são a oferta da Science4you que reuniu, desde o início do ano, um total de 475 notícias, que a colocam na terceira posição deste ranking.
O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 26 de outubro de 2016, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados.
A seleção das empresas em que incidiu a recolha de informação para este estudo teve por base as start-ups selecionadas para estarem presentes na Web Summit, bem como outras start-ups que se destacaram em termos mediáticos, no ano corrente.
A validação da lista final, cuja pesquisa foi submetida a partir da base de dados da Cision, teve o apoio da Corpcom, agência portuguesa que desde 2007 tem vindo a desempenhar um papel importante na comunicação de start-ups nacionais e internacionais, bem como na comunicação do ecossistema empreendedor português.
O conteúdo Farfetch, Uniplaces e Science4You são as start-ups portuguesas mais mediáticas aparece primeiro em i9 magazine.