por redação
A Farfetch acaba de reforçar a sua presença em Portugal através da abertura de novas instalações em Lisboa. Com capacidade para 300 pessoas, o novo espaço traduz-se num investimento de 1 milhão de euros e, até ao final do ano, contará com uma centena de colaboradores. Só no último ano, a tecnológica investiu um total de 3 milhões no país e ainda em 2017 pretende contratar mais 500 pessoas.
“Estamos a fazer uma revolução tecnológica no retalho, sendo a Store of the Future o mais recente exemplo disso. Este novo espaço permite-nos crescer e reforçar a equipa de tecnologia em Lisboa e continuar a responder com inovação aos desafios do cliente do futuro”, refere José Neves, CEO da Farfetch. Neste sentido, acrescenta, “estamos a crescer e a investir em Portugal. Este espaço representa um investimento de 1 milhão de euros, num total de três milhões nos últimos 12 meses.”
Desde agosto de 2016, há menos de um ano, que a empresa expandiu a sua presença para Lisboa e transita agora para um novo espaço com uma área aproximada de 3.000 m2 e capacidade para 300 pessoas. “Esta mudança é sinónimo da nossa capacidade de crescimento acelerado. Em Lisboa, até ao final do ano teremos mais de 100 pessoas, num total de cerca de 900 colaboradores em Portugal. Estamos à procura dos melhores talentos e, ainda este ano, prevemos contratar mais 500 pessoas”, refere Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch.
No renovado Edifício D. Luís I, situado na zona de Santos, estarão equipas de trabalho sobretudo dedicadas ao desenvolvimento tecnológico, mas também colaboradores das áreas de Customer Service, People Team e Office Management. Para este espaço a Farfetch trouxe também a inovação. Entre uma piscina de bolas, um piano de cauda, um terraço e uma sala de jogos, são vários os pormenores que tornam o espaço diferente e que contribuem para criar um ambiente de trabalho particular.
Olhando para o futuro, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras.