A Farfetch, a plataforma para a indústria de moda de luxo, e o Grupo Chalhoub, o parceiro líder para o luxo no Médio Oriente, anunciaram hoje uma parceria (acordo de joint venture) para juntar a experiência e conhecimento do retalho, distribuição e serviços de marketin para a indústria do luxo no Médio Oriente com a plataforma de e-commerce, tecnologia e logística da Farfetch. Este anúncio, surge imediatamente a seguir à parceria da Farfetch com a JD.com, anunciada no ano passado, e que está agora operacionalmente ativa e a acelerar a expansão da Farfetch na China.
A parceria com o Grupo Chalhoub irá reforçar a já forte base de clientes da Farfetch’s na região e permitir que a plataforma chegue a mais clientes no mercado de luxo do Médio Oriente. Os planos da Farfetch para unir forças com o Grupo Chalhoub na região do Médio Oriente passam por lançar o site em língua árabe no primeiro semestre de 2018, ter uma curadoria para o consumidor local, e aumentar o fornecimento local através da integração da rede de lojas e parceiros franchisados do Grupo Chalhoub. Adicionalmente, a Farfetch vai maximizar a sua oferta para clientes VIP, através de serviços personalizados e de curadoria para clientes que querem apoio para encontrar os produtos que desejam. Para clientes no Médio Oriente, o conhecimento do luxo da Farfetch, bem como o alcance global, combinados com a presença regional, a excelência do serviço e as capacidades operacionais do Grupo Chalhoub constituem uma proposta de valor sem paralelo para quem compra luxo.
Esta parceria levará a que a Farfetch abra o primeiro escritório na região, localizado no Dubai, ficando assim com uma presença local no top 10 dos mercados de luxo do mundo. A presença da empresa no Dubai reflete o compromisso de longo prazo com a região.
Depois do Grupo Chalhoub ter lançado de vários websites de e-commerce no Médio Oriente (levelshoes.com, levelkids.com. wojooh.com, loccitane.ae/sa e tryano.com), esta parceria representa mais um passo na estratégia de transformação digital e está em total alinhamento com seu ADN de luxo e com uma abordagem orientada para o cliente. A parceria irá aumentar e expandir a oferta atualmente disponível para o cliente do Médio Oriente, moderno, viajado, conectado digitalmente, e experiente com tecnologia.
José Neves, Fundador e CEO da Farfetch, afirma, “O Médio Oriente, sendo um dos maiores mercados de luxo do mundo, é de uma importância estratégica para a Farfetch. A nossa parceria com o Grupo Chalhoub representa o nosso compromisso em sermos conscientes e minuciosos no que diz respeito aos nossos esforços de expansão na região, que representa uma oportunidade para o nosso negócio e para as marcas e boutiques que trabalham connosco em todo o mundo. É também fantástico para os nossos clientes, trazendo os apaixonados pela moda de luxo no Middle East uma ainda maior escolha, e produtos incríveis que eles não encontrariam em mais nenhum lugar do mundo. O Grupo Chalhoub é o melhor parceiro que poderíamos ter a bordo, com a sua história incrível, com um profundo conhecimento de mercado e experiência num modelo de joint venture. É fantástico estarmos a trabalhar em conjunto, enquanto aumentamos os nossos esforços no Médio Oriente.”
Patrick Chalhoub, CEO do Grupo Chalhoub, comentou, “Devido à nossa orientação para o cliente, queríamos trazer novas propostas para os nossos clientes ao mesmo tempo que acelerávamos a nossa jornada digital. A parceria com a Farfetch parece a escolha óbvia, uma vez que partilhamos os mesmos valores de Excelência e Espírito Empreendedor, bem com a mesma paixão pela moda, pelo cliente, pela inovação, excelência no retalho e experiências memoráveis. A Farfetch é pioneira no novo contexto da moda de luxo enquanto o Grupo Chalhoub foi pioneiro no retalho de luxo no Médio Oriente durante os últimos 62 anos. Portanto, este é o casamento perfeito entre dois grupos. Como primeira contribuição para o desenvolvimento da Farfetch na região, é com prazer que anunciamos que a Level Shoes, a Level Kids e a Tryano passarão a ser boutiques parceiras da Farfetch, que lhes trará, por sua vez, um alcance global.”
O conteúdo Farfetch e Grupo Chalhoub unem forças aparece primeiro em i9 magazine.