anos, conseguiram produzir apenas um saco de lixo em todo o ano de 2010.
Para conseguirem tal feito reciclaram quase tudo, plantaram grande parte da comida e transformaram os restos de alimento em adubo. Compraram produtos diretamente a produtores locais para evitar embalagens em excesso ou em outros casos, optaram por levar os próprios recipientes reutilizáveis.
“Fizemos boas escolhas quando íamos às compras e, em primeiro lugar, eliminámos todos os produtos que continham embalagens”, explica Strauss. “Se não fizermos escolhas como esta na loja, depois ficamos com uma grande quantidade de embalagens com que temos de lidar”.
Apelidados pelos media britânicos como Mr e Mrs Green, este foi o primeiro ano em que conseguiram reduzir de forma tão significativa. Em 2009 conseguiram reduzir a produção de lixo para um balde apenas.
“Depois do que conseguimos alcançar este ano não sei quanto mais podemos reduzir no nosso lixo”, conta Rachelle Strauss ao Daily Mail.
“Este ano vamo-nos concentrar em oferecer ajuda e aconselhar outras pessoas que estejam interessadas em reduzir a quantidade de lixo que produzem”, concluiu.
A experiência dos Strauss está disponível online, em www.myzerowaste.com, e é agora considerado uma referência sobre reciclagem com mais de 70 mil visitantes por mês.