A Casa da Música abre as suas portas, no próximo dia 8 de Fevereiro, para um espetáculo solidário a cargo da fadista Kátia Guerreiro. As receitas obtidas com o concerto vão reverter totalmente a favor da Associação Bagos d'Ouro.
A Casa da Música abre as suas portas, no próximo dia 8 de Fevereiro, para um espetáculo solidário a cargo da fadista Kátia Guerreiro. As receitas obtidas com o concerto, marcado para as 21.30h, vão reverter totalmente a favor da Associação Bagos d'Ouro, uma instituição sem fins lucrativos que apoia crianças e jovens em situação desfavorecida residentes no Alto Douro Vinhateiro.
Kátia Guerreiro, uma das mais “internacionais” fadistas portuguesas, vai, assim, apresentar-se pela primeira vez no palco da Casa da Música, nomeadamente na Sala Suggia, num espetáculo que marcará o seu regresso aos concertos em Portugal após a maternidade.
Os bilhetes, que custam 18 euros, vão reverter a 100% para a associação Bagos D'Ouro, que tem lutado para promover o acesso à educação, facilitando a inserção social, em total coordenação com o seio familiar e o meio envolvente de cada criança.
A instituição intervém, assim, em eixos como o alcoolismo e outras toxicodependências, a violência doméstica, a gestão doméstica e alimentar, a saúde e a higiene pessoal, o sucesso escolar e as bolsas de estudo, bem como a ocupação dos tempos livres.
Kátia Guerreiro tornou-se fadista há 12 anos e editou o seu primeiro álbum, “Fado Maior”, em Junho de 2001. Atualmente, a artista lançou já seis trabalhos de originais e tem-se dedicado a espalhar o fado por todo o m undo, nos mais conceituados palcos e festivais de música internacionais.