Carlos do Carmo será distinguido com este prémio internacional na categoria de “Lifetime Achievement Award”. O galardão é entregue pela Latin Academy of Recording Arts and Sciences, que já distinguiu artistas como Ella Fitzgerald e Tom Jobim.
“Num momento de sofrimento como o que o meu povo está a viver, e a minha pátria está a viver, a alegria que possa dar às pessoas, apesar da simplicidade que as coisas têm – isto não lhes mata a fome, nem lhes arranja emprego -, mas que possa dar-lhes uma alegria, já fico muito contente”, disse Carlos do Carmo em declarações à agência Lusa.
O artista, com uma carreira de 51 anos, afirmou que esta é uma oportunidade para dar a conhecer outros artistas portugueses que, no futuro, podem vir a ser premiados.
“Tudo farei para os novos artistas serem conhecidos, nos contactos que certamente irei ter em Las Vegas, como é meu dever e minha obrigação”, confessou.
O evento decorrerá esta quarta-feira, 19, pelas 18.00hh de Portugal continental, numa cerimónia que condecorará também os músicos André Midani e Juan Vivente Torrealba.
Clique AQUI para aceder à página oficial do cantor no Facebook.