No início deste ano, o Facebook começou a testar anúncios nas Stories para proporcionar às empresas outra forma de tirarem partido do poder desta ferramenta para gerar os resultados que pretendem. Hoje, o Facebook partilha que existem mais de 300 milhões de pessoas a utilizar diariamente o Facebook e o Messenger Stories, e todos os anunciantes em todo o mundo têm a oportunidade de alcançar seu público-alvo com os anúncios do Facebook Stories.
Os anúncios de Stories têm como objetivo facultar valor adicional e alcançar campanhas existentes, e é por isso que devem ser adquiridos em conjunto com Feed e/ou Instagram Stories, que utilizam a segmentação, a avaliação e a otimização do Facebook e estão disponíveis para todos os mesmos objetivos atualmente disponíveis nos anúncios do Instagram Stories: alcance, reconhecimento da marca, visualizações de vídeo, instalação da aplicação, conversão, tráfego e geração de leads.
As Stories são apreciadas pelos consumidores porque são a resposta para a partilha diária – mais de uma em cada duas pessoas afirmam utilizar as Stories em três ou mais plataformas pelo menos uma vez por semana, e 63% planeia utilizar as Stories ainda mais no futuro. Como formato, as Stories são divertidas, curtas e a sua natureza efémera significa que duram apenas 24 horas, caso não sejam guardadas, incentivando a sua autenticidade.
Os anúncios nas Stories funcionam em ecrã completo, tornando o conteúdo mais imersivo e proporcionando aos anunciantes a oportunidade de gerar resultados em todo o canal de marketing. Quando se trata de mover as métricas da marca como o awareness e a intenção, o Facebook percebeu que inspiram o interesse em marcas/produtos – 62% das pessoas inquiridas nos Estados Unidos afirmam que navegaram no site da marca para obter mais informações (1). Marcas como a KFC UK, a Homesick Candles e a Kettle Chips estão a experimentá-lo em primeira mão – quando veiculadas no Facebook Stories obtiveram um aumento mais eficiente.
Para outros resultados, como compras, as Stories inspiram ação. Depois de ver um produto/serviço nos Stories, uma em cada duas pessoas visitou um site para comprá-lo, 38% conversaram com alguém sobre o produto e 34% deslocaram-se a uma loja para comprá-lo (1). Performance marketers como a Tentree, uma empresa sustentável de roupas ecológicas, e a LOVOO, uma aplicação de encontros, viram mais resultados e melhoraram a eficiência quando adicionaram o Facebook Stories às campanhas de Stories no Instagram.
As empresas também podem utilizar as Stories de páginas orgânicas para desenvolver ligações mais profundas com o público. As Stories de páginas surgem na parte superior do News Feed numa área bastante visível e os utilizadores podem ver uma história da página ao tocar na fotografia de perfil da página. As empresas podem ver dados sobre as suas Stories únicas abertas, toques para a frente, toques reversos, deslizar para a frente e saídas, facultando mais informações para ajudar a otimizar a experiência das Stories para o público.
Segundo Irene Cano, Country Manager Ibéria do Facebook, “O lançamento dos anúncios no Facebook Stories está ligado à mudança de comportamento que vimos na plataforma. As pessoas usam as Stories cada vez mais para partilhar as suas experiências, pois é um formato especialmente visual que lhes permite libertar a sua criatividade. No Facebook, queremos ajudar a tornar essa experiência ainda mais enriquecedora não apenas para as pessoas, mas também para as marcas, que poderão alcançar os seus públicos de uma forma muito mais inovadora e eficaz”.
Mais informações em: https://www.facebook.com/business/news/introducing-facebook-stories-ads
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