Esta quinta-feira, milhares de pessoas uniram-se na página “VAMOS AJUDAR O GUSTAVO” para dar os parabéns ao filho do jogador da seleção nacional, atualmente contratado pelo Granada (Espanha). Mas sobretudo, os mais de 93 mil seguidores da página estão empenhados em encontrar um dador para Gustavo.
Na página, a família disponibilizou um formulário para os voluntários dispostos a fazer doação de medula preencherem e tem também divulgado o calendário das ações de recolha de modo a encontrarem uma solução rápida para o filho de três anos.
Sensibilizada com o movimento de apoio que se tem gerado através das redes sociais, a família tem vindo a deixar mensagens de agradecimento a todos os portugueses. “Gostaríamos, neste momento difícil, de agradecer a todos vós, que se têm mostrado tão humildemente disponíveis para ajudar o nosso filho a curar-se. Do fundo do nosso coração, muito, muito obrigado”, lê-se numa das mensagens do Facebook.
Colegas da seleção apoiam família de Carlos Martins
A notícia da doença do pequeno Gustavo surgiu depois da goleada da Seleção Nacional à Bósnia, na passada terça-feira. Na conferência de imprensa após e jogo, o selecionador Paulo Bento manifestou o seu apoio à família.
Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão foram alguns dos jogadores que publicaram mensagens de apoio nas redes sociais, tentando também desta forma mobilizar cada vez mais portugueses.
Clique AQUI para aceder ao Facebook de apoio a Gustavo.
[Notícia sugerida por Elsa Martins] [Notícia corrigida a 17/11/2011 às 19h00]