Após a passagem do furação Sandy, o Facebook decidiu criar uma nova secção da funcionalidade Facebook Gifts que permite aos utilizadores - por enquanto apenas nos EUA - fazerem doações para organizações sem fins lucrativos.
Após a passagem do furação Sandy, o Facebook decidiu criar uma nova secção da funcionalidade Facebook Gifts que permite aos utilizadores – por enquanto apenas nos EUA – fazerem doações para organizações sem fins lucrativos.
A funcionalidade Facebook Gifts, lançada no final de Setembro para utilizadores dos EUA, permite a oferta de presentes a amigos e, agora, essa oferta poderá ser feita na forma de um donativo para uma associação de solidariedade à escolha.
Até ao momento estão registadas 11 organizações, maioritariamente norte-americanas, mas também inclui a Cruz Vermelha. Embora ainda não esteja disponível fora dos EUA, a empresa promete, em comunicado, alargar “brevemente” esta opção a outro países.
Embora o pretexto da nova aplicação tenha surgido para ajudar os desalojados do furação Sandy, esta ferramenta pretende promover e facilitar os gestos de solidariedade entre os utilizadores do Facebook, promovendo as causas que as organizações sem fins lucrativos defendem.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]