A rede social irá fazer algumas alterações brevemente de forma a permitir compartilhar interesses em toda a rede da Internet. Segundo a notícia avançada pela agência Lusa, a empresa anunciou o Open Graph, uma ferramenta que companhia detentora do Fac
A rede social irá fazer algumas alterações brevemente de forma a permitir compartilhar interesses em toda a rede da Internet. Segundo a notícia avançada pela agência Lusa, a empresa anunciou o Open Graph, uma ferramenta que companhia detentora do Facebook garantiu ser “a coisa mais transformadora que já fizemos para a internet”, palavras de Mark Zuckerberg, fundador da rede social. Em termos práticos o que o Open Graph deverá proporcionar é a partilha com os contactos de cada utilizador dos seus interesses online, como as páginas que visita ou os serviços na Internet a que recorre. Através de uma parceria com empresas como o The New York Times, a CNN e o Pandora&Yelp, o Facebook vai introduzir botões de “gosto” nestas páginas, onde os cibernautas poderão clicar.
Seguidamente a informação vai aparecerá de imediato no perfil do Facebook e os contatos verão que aquele utilizador é leitor assíduo do The New York Times ou que é consumidor de música no Pandora.
Esta nova ferramenta já veio no entanto levantar criticas entre aqueles que querem que a rede social Facebook aumente medidas que garantam a privacidade dos seus utilizadores.
O Facebook é atualmente a rede social com mais utilizadores a nível mundial contando com mais de 400 milhões de inscritos, e esta nova ferramenta tem também como intuito a aumento dos subscritores do site.