Ao todo são mais de 9.500 fotos panorâmicas que estão disponíveis para navegação dos utilizadores, incluindo os locais mais famosos como a Cratera do Meteoro ou o vale do rio do Colorado.
“Estas belas imagens interativas cobrem mais de 75 milhas (120 km) de caminhos e estradas circundantes”, afirma o gerente de produtos do Google, Ryan Falor, no blogue oficial da Google.
“Faça um passeio pelas trilhas estreitas e os caminhos abertos do Grand Canyon: caminhe pelo famoso trilho Bright Angel Trail, contemple o imponente rio Colorado e explore miradouros a 360 graus”, incentiva o responsável.
As imagens foram capturadas por excursionistas que escalaram o terreno carregando mochilas de 18 quilos, equipadas com um sistema de câmaras e “suportando mudanças de temperatura e várias cãibras musculares ao longo do caminho”, disse Falor. As capturas panorâmicas costumam ser feitas de carro mas há locais, como este, onde o acesso só pode ser feito a pé.
Antes do Grand Canyon, o último grande projeto da Google para o Street View foi a catalogação do fundo do mar, também com imagens de 360 graus, numa extensão que passa pela Barreira de Coral da Austrália, as Filipinas e o Havai.
Clique AQUI para fazer uma caminhada virtual no Grand Canyon.