A fábrica de Mangualde do Grupo PSA Peugeot Citroen acaba de criar 300 novos postos de trabalho direto no âmbito do nascimento de uma terceira equipa de funcionários de forma a responder à previsão das encomendas dos modelos automóveis ali fabricados
A fábrica de Mangualde do Grupo PSA Peugeot Citroen acaba de criar 300 novos postos de trabalho direto no âmbito do nascimento de uma terceira equipa de funcionários de forma a responder à previsão das encomendas dos modelos automóveis ali fabricados que continuam a crescer.
Em declarações ao Boas Notícias, fonte do gabinete de comunicação da Peugeot Citroen de Mangualde confirmou que o processo de recrutamento, que arrancou em meados de Fevereiro, já está encerrado, e que a formação dos novos colaboradores está prestes a começar.
A decisão de ampliar a força de trabalho foi tomada “com base nas perspetivas de evolução do mercado dos modelos fabricados em Mangualde, o Citroen Berlingo e o Peugeot Partnet”, modelos que são “líderes de mercado em toda a Europa no seu segmento”, explica a fabricante automóvel em comunicado.
Com a criação destes 300 novos postos diretos, a companhia passa a empregar 1.150 colaboradores em Mangualde e a ter como referência uma produção de 285 veículos por dia, acrescenta o documento.
Segundo a Peugeot Citroen, o programa de referência anual para 2013 passa, assim, para 60.000 veículos, refletindo um aumento de produção de 36% relativamente a 2012, ano em que foram produzidos 43.940 automóveis. Já o valor das vendas anuais deverá ultrapassar os 500 milhões de euros, destinando-se 95% das mesmas a exportação.
A empresa salienta que, “além do impulso para o emprego e o tecido económico da região”, a criação destas três centenas de empregos representa “um incremento importante da produção nacional” em tempos de crise.