Esta sexta feira, em Aveiro, será lançada a primeira pedra da fábrica de baterias da marca automóvel Nissan. Quando a produção arrancar, no próximo ano, estarão preenchidos 200 postos de trabalho especializados diretos.
Esta sexta feira, em Aveiro, será lançada a primeira pedra da fábrica de baterias da marca automóvel Nissan. Quando a produção arrancar, no próximo ano, estarão preenchidos 200 postos de trabalho especializados diretos.Na unidade de Cacia serão produzidas 50 mil baterias de iões de lítio por ano, quantidade suficiente para satisfazer 25% das necessidades do mercado europeu de veículos elétricos Nissan.
Este é um dos maiores investimentos estrangeiros em Portugal dos últimos tempos; ao todo, serão injetados 156 milhões de euros na fábrica de baterias avançadas de iões de lítio em Cacia.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra da fábrica vai contar com a presença do primeiro ministro José Sócrates, o administrador responsável pelas operações da Nissan Motor, Toshiyuki Shiga, e o vice-presidente da Nissan Motor e presidente da Nissan Américas, Carlos Tavares.
[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]