A exposição CLICK'A2 dá a conhecer o projeto desenvolvido entre 15 crianças do IPO de Lisboa e 15 alunos da turma de fotografia da Ar.Co. A Cordoaria Nacional acolhe esta mostra até 31 de Março.
A Fundação Rui Osório de Castro dá a conhecer um projeto que envolveu 15 crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa e 15 fotógrafos em formação na Ar.Co. A exposição CLICK'A2 vai estar presente na Cordoaria Nacional, em Lisboa, até ao mês de Março, com entrada gratuita.
O projeto iniciado em Julho de 2010 junto de crianças a partir dos 7 anos que estão em tratamento no IPO da capital portuguesa e fotógrafos em formação na escola de arte independente Ar.Co que, em forma de duplas, trabalharam na área da fotografia.
A exposição reúne as fotografias polaroid registadas pelas crianças na primeira fase do projeto e os registos dos fotógrafos, elaborados num momento posterior, que abordam a relação que cada um experienciou com cada criança.
A exposição foi inaugurada a 15 de Fevereiro para assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro e homenagear todos os jovens e familiares que participaram neste projeto.
As fotografias dos profissionais da Ar.Co encontram-se à venda como forma de angariação de fundos para a causa da oncologia pediátrica, campanha que até agora tem dado mostrado um grande sucesso desde o primeiro dia de exposição.
No seu site oficial, a Fundação Rui Osório de Castro explica que o resultado desta iniciativa “deixa orgulhosos os autores das fotografias já que, ao longo deste período, se entregaram a este projeto de forma totalmente voluntária e incansável”.
A CLICK'A2 vai estar exposta na Cordoaria Nacional até ao dia 31 de Março, com entrada gratuita. De terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h, vai poder conhecer o projeto fotográfico do IPO e da Ar.Co.