Paula Rego aborda as principais obras literárias inspirando-se nas mesmas para a sua criação artística dando-lhe a sua interpretação e toque pessoal. Na série “Peter Pan”, que está em exibição desde 22 de agosto (data em que se realizou a troca dos quadros criados pela artista inspirados na obra literária de Jane Eyre), pode ser visto o distanciamento da obra literária do mesmo nome, tendo a artista retratado alguns episódios mais distantes e frios da história do “rapaz que não queria crescer”, onde a realidade se cruza com a fantasia.
Para assinalar a 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”, o Centro Colombo surpreendeu os seus visitantes com a exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego”, artista portuguesa conhecida do grande público, que pela primeira vez expôs o seu trabalho num espaço comercial. Com entrada gratuita esta iniciativa é uma verdadeira democratização da arte. Ao todo são 59 obras que englobam uma diversidade artística muito grande que inclui gravuras, pintura, pastel (pintura) e litografias.
Paula Rego é uma artista com uma visibilidade mundial que não deixa ninguém indiferente em relação àquilo que é o seu estilo. Contemporaneidade, irreverência e surpresa são alguns dos ingredientes que consegue conjugar numa tela, proporcionando uma arte muito própria. E é com estes ingredientes que lançamos o convite para visitar os últimos dias em que a exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” está patente na Praça Central do Centro Colombo, até dia 27 de setembro.
Desenvolvida em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego, com a Fundação D. Luís I e com a Câmara Municipal de Cascais, a Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” pode ser visitada, gratuitamente, até 27 de setembro,todos os dias, das 10H00 às 24H00.