No passado ano letivo, um grupo de antigos alunos da Universidade Nova de Lisboa pagou bolsas de estudo a oito alunos carenciados em vias de abandonar o ensino superior.
No passado ano letivo, um grupo de antigos alunos da Universidade Nova de Lisboa pagou bolsas de estudo a oito alunos carenciados em vias de abandonar o ensino superior. Este ano, o programa de Bolsas BeNova repete-se e está agora a angariar fundos para ajudar mais alunos com dificuldades económicas.
Inspirado por três antigos alunos da licenciatura em Economia da Nova School of Business and Economics, o BeNova funcionou pela primeira vez ao longo do último ano letivo.
Por iniciativa própria, Virgínia Lopes, Eduardo Marques Ferreira e José Portela uniram forças e lançaram esta iniciativa com vista ao apoio de alunos carenciados que não cumprem os critérios de seleção para receberem financiamento do Estado.
No passado ano letivo, graças aos fundos reunidos, oito alunos em risco de abandonar os estudos puderam concluir o ano académico, recebendo bolsas que cobriam integralmente o valor das propinas.
Bolseiros tiveram média acima de 14 valores
Contrariamente ao que seria de esperar, os bolseiros registaram performances acima da média, apesar das dificuldades e obstáculos. Dos oito alunos, cinco frequentavam o primeiro ano, dois o segundo e uma aluna o último ano da licenciatura. As médias de cada um foram superiores a 14 valores, havendo mesmo quem conseguisse atingir os 17,5.
Com um balanço positivo de mais de 8.000 euros, na primeira edição, o projeto conseguiu garantir a sua continuidade e as candidaturas às bolsas para o próximo ano letivo serão abertas em Setembro.
Entretanto, qualquer pessoa, instituição ou empresa pode ajudar a assegurar a educação de um aluno de licenciatura na Nova School of Business and Economics. Segundo explica o site do beNova, não há um valor máximo nem mínimo definido para as contribuições.
As contribuições podem ser feitas para o NIB 0035 0841 0000 0433 130 46.
Clique
AQUI para saber mais sobre este apoio.
Comentários
comentários